Gutta Supera
Aromas complexos de fruta tropical e citrina, evidenciado pelas notas tostadas da madeira. É um vinho equilibrado, elegante, com elevada frescura e persistência.
Quinta da Ramalhosa Vinhas Velhas Branco
Um blend de vinhas velhas com as castas Bical, Malvasia Fina, Encruzado, Fernão Pires e Rabo de Ovelha, onde a fermentação finalizou em barricas novas e permaneceu durante 18 meses. A acidez viva combina com a estrutura de boca e um nariz cheio de fruta.
Dom Vicente Encruzado Grande Reserva Barricas
Um vinho com paladar jovem e fresco, com aromas tostados e frutados. Mostra a frescura e mineralidade da casta em equilíbrio com boa acidez e volume, dando grande potencial gastronómico.
Dom Vicente Encruzado na Talha
Procurando inspiração em tempos ancestrais, este vinho foi fermentado de modo natural em talhas muito antigas, onde estagiou 3 meses. Vinho de aromas frescos, citrinos e fruta ligeira, associado a notas bem minerais típicas do ENCRUZADO. Na boca marca a mineralidade e acidez.
Teixuga Branco
Este vinho apresenta-se de cor amarelo palha, com aroma de grande intensidade, revelando a complexidade aromática que se deve às particulares condições de estágio e às características da casta Encruzado. No nariz, destaca-se a superior integração dos aromas oriundos do carvalho francês onde estagiou. Na boca, o ataque é intenso, volumoso, revelando uma acidez viva mas muito integrada. O final é longo e memorável.
Conde D’Ervideira Vinho da Água Branco
Apresenta aromas de frutos tropicais, especiarias e baunilha. É aveludado e untuoso, possuindo uma acidez equilibrada e taninos suaves e sedosos.
Herdade do Moinho Branco Antão Vaz 2019
Móos Filão da Grixa Reserva Tinto
Filão da Grixa Reserva tinto é um vinho muito delicado, evidenciando a fruta vermelha e uma equilibrada frescura. Ideal companhia de carnes vermelhas e de queijos curados de sabor intenso. Este vinho tem um final marcante e faz 18 meses de estágio em barrica.
Móos Vinhas D’Aldeia Tinto
Um vinho de cor rubi intenso, aromas a fruta vermelha madura (amoras e groselha), esteva, violeta e bergamota; em prova é um vinho com grande volume e presença, mantendo-se fresco e prolongado. Ideal companhia de pratos ricos da gastronomia Portuguesa
Quinta da Touriga-Chã Tinto 2019
Quinta de Touriga-Chã é um vinho de cor forte e boa concentração, com um aroma de frutos silvestres fresco e vivo. Na boca é elegante e fresco com notas de madeira muito bem equilibradas. O final de boca é longo e persistente como um grande vinho deve ser.
Vinhas Improváveis Reserva Tinto 2019
Vinhas Improváveis Reserva Tinto 2019 é um vinho vermelho intenso com notas de frutos da floresta e baunilha e taninos redondos. É um vinho encorpado com um final muito agradável.
Quinta do Noval Syrah 2019
Vinho brilhante com tonalidade violeta, nariz puro de aromas com uma intensidade pronunciada, frutado, flor de laranjeira, com notas balsâmicas e de esteva. Frutos silvestres, alguma amora, especiarias e muito boa madeira. Apresenta uma acidez notável que equilibra todo o vinho.
Oboé Superior Branco
Este vinho apresenta uma tonalidade de cor amarela clara, jovem e de média concentração. No nariz, é citrino e floral, onde existe uma grande harmonia e subtis notas tostadas. Aroma complexo e equilibrado, que apesar da madeira, mostra-se fresco com algumas notas mais verdes, conjugando limão e um tom tropical. Suave e frutado, o final de boca é agradável e persistente.
Adiante que… Legado do Zeca Reserva tinto
Nariz fresco, complexo e delicado. Aroma com cereja negra, framboesa, ameixa, chocolate e suaves balsâmicos. Boca fresca, intenso, polida e potente, com fruto exótico e um longo e persistente final .
Cazas Novas Avesso Pure
O lado mais conhecido desta casta, mineralidade, frescura e muita irreverencia, um vinho com complexidade mas sempre elegante para qualquer que seja a sua opção, a copo ou com comida.
Consorte 2022
Cor brilhante, palha com boa intensidade. Aroma limpo, intenso e complexo, revelando já profundidade. Sobressaem os aromas florais, frutos citrinos maduros, bem envolvidos por notas de especiarias. Gosto seco, cremoso, acidez equilibrada, com boa estrutura e longo final. Vinho gastronómico.
Vinificação:
Desengace dos bagos, seguido de prensagem numa prensa de vara do séc. XIX. Decantação estática. Fermentação apenas com leveduras indígenas, em barricas de carvalho francês, sem controlo de temperatura. Após a fermentação, seguiu-se um estágio sobre borras finas, nas mesmas barricas, durante 6 meses, com batonnage. Suave filtração e engarrafamento no dia 21 de junho de 2019, tendo em conta o calendário biodinâmico.
Crasto Tinto
Cor Ruby escuro, com excelente intensidade aromática onde se destacam notas florais de violeta e expressivos aromas de frutos silvestres. Na boca inicia de forma cativante, evoluído para um vinho equilibrado de excelente volume e estrutura, onde encontramos taninos de textura suave, bem integrados com excelentes sensações retro nasais de frutos silvestres.
Os Canivéis Branco
Os Canivéis, é um conjunto de parcelas situadas na freguesia de Carlão onde encontramos os solos de transição de xisto para granito. Esta vinha mostra uma composição rara de mais de 17 castas brancas tradicionais do Douro. O resultado é um vinho único que entusiasma pelo que está por explorar no Douro e pela conservação e durabilidade deste Douro que, apesar de subvalorizado, para nós, tem tanto ou mais valor!
Os Canivéis Tinto
Os Canivéis são um conjunto de parcelas situadas na freguesia de Carlão onde encontramos os solos de transição de xisto para granito. Esta vinha mostra uma composição de 11 castas. O resultado é um vinho único que entusiasma pelo que está por explorar no Douro e pela conservação e durabilidade deste Douro que, apesar de subvalorizado, para nós, tem tanto ou mais valor!
Meruge Branco 2019
Cor: Bonita cor amarelo palha
Nariz: Muito fresco e frutado, é cheio e complexo. Apresenta notas de fruta fresca com algumas nuances de baunilha e frutos secos que o enriquecem e tornam muito interessante
Boca: A primeira sensação é fresca e revela-se frutado, evoluindo para sabores mais complexos de frutos secos. Mostra uma excelente frescura que lhe confere harmonia e o torna muito agradável. Apresenta bom equilíbrio entre estrutura e acidez. Com um final longo e persistente, pela sua frescura promete longevidade
Cem Reis Tinto 2019
A Herdade da Maroteira tem vindo a fomentar o seu potencial produtivo tendo plantado, em 2003, 10ha de vinha, numa zona de vale aberto. Grande parte da produção vitícola é vendida, apenas as uvas de qualidade superior são aproveitada para a produção de vinho da Herdade da Maroteira.
Risu dos Montes Tinto 2019
Cor vermelha profunda com tonalidades violetas. Aroma exuberante, fresco e complexo onde dominam os frutos maduros,
como amora e alguns aromas florais. Possui taninos firmes, maduros e uma acidez equilibrada. Este conjunto, bem envolvido
no seu grande volume e corpo, confere um final longo e elegante.