- Você não pode adicionar "Verdelho o Original by António Maçanita" ao carrinho porque o produto está esgotado.
Filtrar por preço
Showing all 3 results
Henriques & Henriques 20 Anos Verdelho
Vinho de cor dourada com laivos esverdeados. Frutas tropicais frescas e aromas picantes a especiarias com um toque de melão. Acidez refrescante e cheia no palato com sabor inicial de mango e alperce terminando em sabores de abacaxi, final meio seco e limpo. Um vinho vibrante e atraente.
Cossart Gordon 10 Anos Verdelho
Verdelho 10 Anos (meio-seco) revela um bouquet de resina, fruta seca, casca de laranja, especiarias e baunilha. Harmonizar com sopas, aves de caça.
Verdelho o Original by António Maçanita
92/100 (2019) – Robert Parker
91/100 (2018) – Robert Parker
18/20 (2018) – Revistas de Vinhos
100% Verdelho “o Original”, o das Ilhas.
“É Verdelho Verdelho ou Verdelho Gouveio?” a resposta pode muito bem ser “é Verdelho Verdejo”. Confuso? É para estar. Muitos são os que acreditam ter provado Verdelho, mas poucos são os que provaram.
A semelhança botânica entre as castas Gouveio e Verdelho, valeu à primeira ser mal catalogada durante anos como Verdelho, dando azo a uma enorme confusão. Para piorar, a espanhola Verdejo, próxima de nome, é também confundida com Verdelho. Estas três castas são distintas entre elas. Este Verdelho é “o Original”, o das ilhas, o da frescura, o da salinidade, o da mineralidade e do perfume único que fez o Verdelho ser… O Verdelho!
Ataque fresco mineral e salino, tem a matriz das castas e Terroir Açorianos, mas com um aroma mais exuberante, mais tropical, mais ananás e maracujá açorianos, de fruta fresca com acidez. Não é O Verdelho-Gouveio, não é o Verdelho-Verdejo, é o Verdelho-Verdelho, o Original.
Fresco, muito mineral e salino. Parceiro ideal para ostras, cracas e bivalves. Funciona também com peixes grelhados, saladas e mariscos frescos.
Vindima manual selectiva em cestos de 20Kg, prensagem de cacho inteiro, transfega após 24h para cubas de fermentação de 600-1000L.