Casal Sta. Maria Mar de Rosas Rosé
Casal Sta. Maria Mar de Rosas, elaborado a partir das castas Touriga Nacional, Pinot Noir e Syrah, apresenta uma cor salmão delicada e um aroma complexo com notas atlânticas, frutos vermelhos e a elegância do carvalho francês. No paladar, é refinado e aveludado, com toques salinos e uma acidez crocante. O final é longo e intenso, destacando o cuidadoso estágio de 10 meses em barrica com bâtonnage.
Gutta Supera
Aromas complexos de fruta tropical e citrina, evidenciado pelas notas tostadas da madeira. É um vinho equilibrado, elegante, com elevada frescura e persistência.
Quinta do Pinto Semillon
Desde o inicio que a Quinta do Pinto é audaz na seleção do seu encepamento, sendo mesmo pioneiro em diversas castas . Neste vinho apresentamos o Semillon, variedade rara no mundo vitícola e ainda mais no nosso país. Desta forma mostramos uma casta de caracter único e diferenciador com toda a influencia do nosso terroir.
Quinta do Pinto Roussanne
Desde o inicio que a Quinta do Pinto é audaz na seleção do seu encepamento, sendo mesmo pioneiro em diversas castas . Neste vinho apresentamos o Roussanne, variedade rara no mundo vitícola e ainda mais no nosso país. Desta forma mostramos uma casta de caracter único e diferenciador com toda a influencia do nosso terroir.
Quinta do Pinto Viognier-Chardonnay
Com a audácia característica da Quinta do Pinto, criou-se este vinho das melhores produções de Viognier e Chardonnay. Singular pela sua irreverência que tanto tem enaltecido esta casa agrícola. a espera pela altura certa para vindimar estas uvas foi recompensada pela obtenção de um vinho harmonioso, que se mostra rico, automaticamente complexo e com palato elegante e texturado.
Quinta do Pinto Sauvignon Blanc
A Casta Sauvignon Blanc expressa neste terroir todo o potencial aromático e exuberância que lhe é característica. Às qualidades próprias, este vinho acresce ainda uma cremosidade única reconhecida nos vinhos brancos da Quinta do Pinto. Da arte de saber esperar pela maturação adequada desta casta, emerge este vinho que alia em perfeição, um aroma exuberante e rico a um palato distinto e irreverente.
Quinta do Pinto Arinto
A Casta Arinto expressa neste terroir todo o potencial aromático que lhe é característico. Às qualidades próprias, este vinho acresce ainda uma cremosidade única reconhecida nos vinhos brancos da Quinta do Pinto. Da arte de saber esperar pela maturação adequada desta casta, emerge este vinho que alia em perfeição, um aroma rico a um palato distinto e irreverente.
Quinta do Rol Grande Reserva Rosé
De coloração rosada, apresenta-se muito delicado de aroma, misturando nuances vegetais, bagas silvestres e biscoito.
Na boca, revela bolha muito fina e persistente, evidenciando boa estrutura e untuosidade, terminando fresco, seco e longo.
Consumir à temperatura de 6-8ºC.
Quinta do Rol Grande Reserva Blanc de blancs
Coloração amarela citrina, com reflexos dourados e com distintos laivos esverdeados.
O aroma, apresenta-se frutado (citrino e tropical), amanteigado, com sugestões de frutos secos.
Fresco, tem bolha muito fina e persistente, que se desfaz na boca, de estrutura cremosa, acompanhada por uma cativante acidez citrina e perfeita secura, num final longo e bastante persistente.
Consumir à temperatura de 6-8ºC.
Quinta do Rol Pinot Noir Rosé
De cor rosada salmão.
No nariz com frutos vermelhos frescos, como morangos e framboesas, alperce, maçã verde e rebuçado. Distintas notas minerais.
Boca seca, fresca e vibrante, estruturada e com ligeiro salgado num final prolongado.
Consumir à temperatura de 12ºC.
Quinta do Rol Pinot Noir
De cor granada, o seu aroma revela-se complexo, sendo perceptíveis notas florais (violetas), frutadas (morango, framboesa, cereja), telúricas (terra, cogumelos) e especiadas, num conjunto em que a madeira encontra-se perfeitamente integrada.
Na boca, apresenta-se encorpado, aveludado e envolvente, de final longo e persistente.
Consumir à temperatura de 16-18ºC.
Quinta do Rol Pinot Grigio Barrica
De cor citrino brilhante. No nariz marcado por frescas notas a pera, maçã e herbal. Apresenta cativantes notas a pedra molhada e minerais.
A madeira encontra-se integrada num conjunto todo ele subtil e harmonioso.
De grande frescor no paladar, o corpo é moderado e atraente. Salgado e mineral, termina longo e persistente.
Consumir à temperatura de 11ºC.
Colares Chitas Branco 2017
Colares Chitas Branco 2017 é um vinho maduro na fruta, um branco com peso, perfil algo escondido, precisa abrir no copo. Gordo na boca, num primeiro impacto lembra um Porto branco, tem boa acidez mas um estilo pouco consensual.
Colares Chitas Tinto 2011
Colares Chitas Tinto 2011 é um vinho muito vegetal no estilo mas composto no perfil, ainda que um pouco antiquado, com algumas notas de madeira encerada. Correcto na boca, taninos presentes, longevo mas gastronómico. Pronto a beber desde já, evoluirá bem na garrafa durante 9 a 10 anos após a data de colheita.
Colares Chitas Tinto 2000
Colares Chitas Tinto 2000 é um vinho com aromas de frutas frescas e ervas secas. O paladar é muito resinoso com uma acidez moderada e notas de mel.
Colares Chitas Tinto 1996
Colares Chitas Tinto 1996 é um vinho com aromas de frutas frescas e ervas secas. O paladar é muito resinoso com uma acidez moderada e notas de mel.
Quinta de S. Sebastião Dona Aninhas Reserva Rosé 2019
O Quinta de S. Sebastião Dona Aninhas Reserva Rosé 2019 é um vinho de cor salmonada muito clara, nariz muito complexo com notas de fruta fresca. Na prova é muito estruturado e texturado, seco com grande frescura e mineralidade. Um vinho com aromas e sabores relativamente incomuns na paleta nacional de róses.