Arquivo Branco 2020
Um vinho arrebatador produzido com as Castas Viosinho, Verdelho e Rabigato onde faz estágio de 9 Meses em Barrica com Batonnage. Vinho pronto para consumir desde já ou para Arquivar na garrafeira.
Arquivo Tinto 2018
Com origem nas castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, proveniente de vinhas velhas, um guloso, cativante e envolvente tinto, a não perder.
Este vinho tinto faz o seu estágio em barricas de carvalho francês (85%) e carvalho americano (15%), onde permaneceu cerca de 12 meses. Um vinho que promete evolução, se possível para “Arquivar” em garrafeira.
Giroflé Branco Bruto
Este Espumante é um lote de vinhos de regiões distintas, obtendo assim todo o potencial em frescura, estrutura e aromas dessas regiões.
Quinta do Poço do Lobo Reserva Rosé
Cor olho de perdiz pálida. Fermentação parte em pipas de carvalho avinhadas e parte em cuba de aço inoxidável. Battonage de 5 meses. Aroma que começa discreto, bagas encarnadas, fruto bonito e muito fresco, folhas secas e leve mineral. Muito fresco na boca, leve e vibrante, com bela acidez, terminando seco e gastronómico.
Dinamite Bruto Rosé
Espumante 100% Baga de cor salmão claro. Aroma frutado fresco com morango e groselha em evidência. No palato a bolha é fina e abundante. Sabores frescos e delicados num final cremoso e persistente.
Zom Garrafeira Tinto 2008
A partir dos melhores terroirs do Douro Superior, selecionou-se criteriosamente uvas das castas Tinta Roriz, Tinto Cão e Touriga Nacional para a elaboração deste vinho. Zom Garrafeira 2008 foi engarrafado em 2011, mantendo-se em cave 6 anos antes de ser lançado. É um vinho de grande categoria com extrema complexidade, evidenciada pelos anos de estágio em garrafa, que lhe conferiram maturidade sem eliminar a frescura dos aromas, com uma suavidade e equilíbrio que só longos anos de estágio permitem alcançar.
Zom Grande Reserva Touriga Nacional 2017
ZOM Touriga Nacional reflete em todo o seu esplendor as características desta nobre casta, principalmente a fruta vermelha e florais, como a violeta, em perfeita harmonia com as notas balsâmicas da madeira. Complexo e muito bem equilibrado, taninos suaves. Final de boca fresco e prolongado.
Palato do Côa Colheita Branco
Aroma intenso, elegante a frutos tropicais com toque mineral. Na boca é um vinho elegante e fresco, com notas citrinas. Tem um final muito fresco e equilibrado. É um vinho muito gastronómico.
Dinamite Blanc de Blancs Brut Nature
Desengace total, prensagem pneumática suave com fermentação alcoólica a 18ºC. Segunda fermentação em garrafa de acordo com o método tradicional. Estágio durante 48 meses em garrafa. Cor amarelo palha. Aroma fresco com intensidade. De grande elegância, com presença de frutas como a maçã verde e ananás. Palato equilibrado e delicado, com sabores frescos e notas de frutos secos e biscoitos de chocolate.
Vinha da Rosa Single Vineyard Rosé
Cor rosa-pálido. Aroma fino e delicado. Na boca é fresco e estruturado, predominando as notas de framboesa e fruta tropical, com final de boca prolongado.
Quinta do Sobral Santar Encruzado
Vinho com paladar muito jovem e fresco com aromas de boca intenso, bem frutado. Na boca apresenta-se fresco, estruturado e algo volumoso com final persistente.
Quinta do Sobral Santar Reserva Branco
Cor límpida e citrínica. Aroma com notas de limão, maça e flor de laranjeira. Na prova de boca mostra complexidade aromática, finura e volume de barrica de grande qualidade.
Caracol dos Profetas
A casta Caracol é uma das castas tradicionais da ilha do Porto Santo. Existem várias histórias e mitos sobre a sua potencial origem, como a de ter sido um tal Sr. Caracol que a terá trazido e plantado. No entanto a bibliografia científica parece relacionar esta casta com a casta “Cédres” das Canárias e parece ter relação genética muito próxima com o Listrão, podendo eventual ser sua descendente. A pouca informação segura que temos é que existe no Porto Santo há mais tempo do que há memória.
Este Caracol dos profetas teve enologia do António Maçanita e Nuno Faria e apresenta cor amarelo pálido aberto. Nariz intenso, fresco, notas florais, combinadas com perfis de iodo e pólvora. Ataque fresco, crocante e com ótima frescura e acidez.
Rosé Vulcânico 2020
De cor rosa-claro, com toques de cereja, tem um nariz muito intenso a morango maduro, casado com notas de iodo e pimenta preta. Na boca surpreende, é texturado, salino, mas fresco, com os sais a persistir e a picar o palato. É um Rosé Vulcânico.
Branco Vulcânico 2021
Este Branco Vulcânico apresenta um ataque fresco mineral e salino, tem a matriz das castas e Terroir Açorianos, mas com um aroma mais exuberante, mais tropical, mais ananás e maracujá açorianos, de fruta fresca com acidez.
Vinho Herdade do Cebolal Vinha da Casa Branca
Vinho branco diferenciador com aromas minerais e florestais lembrando algumas vezes pinho e mentolado. É um vinho que apresenta um sabor fresco, com notas minerais e uma excelente acidez crocante devido à proximidade com o atlântico.
Herdade do Cebolal Vinha do Rossio
O vinho apresenta uma cor citrina com um “bouquet” de aromas maduros apresentado assim um estilo mediterrâneo, mas com um sabor longo, fresco e uma excelente acidez devido à caracterização da vinha, castas e da região. Grande vinho!
Palato do Côa Reserva Tinto
Desengace total com esmagamento, após seleção manual das uvas. Fermentação em cubas a temperatura controlada, para preservar os aromas frutados e florais das castas. Estagiou em barricas novas e de 2º ano de carvalho francês durante 18 meses.
Palato do Côa Reserva Branco
Prensagem suave das uvas, após desengaçamento. Seguiu-se algum contacto com as peles, no sentido de extrair aromas. Fermentação em barricas a temperatura controlada entre os 18 e os 20 graus celsius. 50% do vinho estagiou 8 meses em barricas usadas de carvalho francês.
Quinta do Rol Arinto/Chardonnay 2007
De cor amarelo palha. Aroma intenso e sabor delicado. Paladar de frescura vincada e marcante. Mais um grande vinho da Quinta do Rol a provar grande evolução.
Acompanha na perfeição peixes e mariscos.
Cohiba Atmosphere Grande Reserva tinto 2012
Cohiba Atmosphere Gran Reserva 2012 apresenta-se bastante complexo e poderoso, com um grande equilíbrio e elegância.
Este vinho é excelente para acompanhar carnes vermelhas ou pratos condimentados.
|
Visconde de Arneirós Grande Reserva Tinto 2018
Vinho Visconde de Arneirós Grande Reserva Tinto apresenta uma cor ruby intensa com aroma a ameixa preta e nuances de cereja. À prova envolve a boca de taninos suaves e redondos que sustentam um corpo bem definido. Final bem longo com agradáveis sensações de chocolate. Estágio de 12 meses em barricas de carvalho.