Quinta da Bulfata Alvarinho
Cor amarela intensa, denso e brilhante. Aromas muito complexos que vão desde a flor de laranjeira e algum balsâmico, até às frutas cristalizadas, alguma manteiga. Na boca é poderoso, cheio, com boa acidez, aromas intensos e muito persistente.
Casa D’Arca Branco
Nariz herbáceo com notas florais de alecrim e nuances de fruta branca de caroço, acidez equilibrada e grande frescura
Vinho Eminência Loureiro 2015
O vinho Palácio Palmeira Eminência branco, produzido a partir da casta Loureiro, irradia elegância e sofisticação, destacando-se pela fruta citrina de qualidade superior e pelos seus delicados toques florais. A sua textura untuosa e perfeitamente equilibrada em acidez, personifica a classe e distinção em cada gole.
Gutta Supera
Aromas complexos de fruta tropical e citrina, evidenciado pelas notas tostadas da madeira. É um vinho equilibrado, elegante, com elevada frescura e persistência.
Quinta do Pinto Semillon
Desde o inicio que a Quinta do Pinto é audaz na seleção do seu encepamento, sendo mesmo pioneiro em diversas castas . Neste vinho apresentamos o Semillon, variedade rara no mundo vitícola e ainda mais no nosso país. Desta forma mostramos uma casta de caracter único e diferenciador com toda a influencia do nosso terroir.
Quinta do Pinto Roussanne
Desde o inicio que a Quinta do Pinto é audaz na seleção do seu encepamento, sendo mesmo pioneiro em diversas castas . Neste vinho apresentamos o Roussanne, variedade rara no mundo vitícola e ainda mais no nosso país. Desta forma mostramos uma casta de caracter único e diferenciador com toda a influencia do nosso terroir.
Quinta do Pinto Viognier-Chardonnay
Com a audácia característica da Quinta do Pinto, criou-se este vinho das melhores produções de Viognier e Chardonnay. Singular pela sua irreverência que tanto tem enaltecido esta casa agrícola. a espera pela altura certa para vindimar estas uvas foi recompensada pela obtenção de um vinho harmonioso, que se mostra rico, automaticamente complexo e com palato elegante e texturado.
Quinta do Pinto Sauvignon Blanc
A Casta Sauvignon Blanc expressa neste terroir todo o potencial aromático e exuberância que lhe é característica. Às qualidades próprias, este vinho acresce ainda uma cremosidade única reconhecida nos vinhos brancos da Quinta do Pinto. Da arte de saber esperar pela maturação adequada desta casta, emerge este vinho que alia em perfeição, um aroma exuberante e rico a um palato distinto e irreverente.
Quinta do Pinto Arinto
A Casta Arinto expressa neste terroir todo o potencial aromático que lhe é característico. Às qualidades próprias, este vinho acresce ainda uma cremosidade única reconhecida nos vinhos brancos da Quinta do Pinto. Da arte de saber esperar pela maturação adequada desta casta, emerge este vinho que alia em perfeição, um aroma rico a um palato distinto e irreverente.
Quinta da Alorna Reserva das Pedras Fernão Pires
Cor amarelo intenso. Aroma delicado com flores brancas em harmonia com notas de limão e frutas de caroço. Com volume de boca significativo é um branco gastronómico com textura suportada pela acidez. Final de boca longo e marcadamente mineral refletindo o calhau rolado.
Pinhal da Torre Resoluto
Esta é uma primeira edição desta gama na versão branco. As castas de Verdelho e Arinto encontram-se aqui e produzem um vinho com grande precisão, sem grande exuberância e expressividade aromática no nariz, mas cheio de acidez e mineralidade na boca. Notas de pera no aroma, casca de citrinos, bergamota e todo ele cheio de textura granulada e com um final de fruta verde.
Pinhal da Torre Protagonista
Um blend de Verdelho, Alvarinho e Arinto. Notas de fruta branca de caroço, pêssego, alperce e algumas mentas suaves d a madeira. No aroma, algumas notas de casca de tangerina e de citrinos. Todo muito bem construído, de grande caráter e com um final fresco e complexo. Seco, volumoso, tenso e vibrante no final deixa-nos a ideia de um vinho cheio e de grande apetência para envelhecimento. amarela, frutos amarelos maduros, pêssego, com notas de mentas suave.
Ode Arinto
A sua acidez natural e o seu baixo nível alcoólico vão permitir um grande potencial de envelhecimento em garrafa.
Quando manuseada corretamente a casta permite desenhar um vinho fantástico num estilo semelhante ao Borgonha. 50% deste vinho
envelheceu por 5 meses em barricas novas de 500l de carvalho francês. Um verdadeiro e elegante exemplo do potencial da casta. Notas de pera e maçã verde, marmelo e baunilha.
Ode Semillon
Uma casta francesa que não é muito comum em Portugal. Apesar de ser normalmente associada a vinhos doces, o ODE Semillon é um vinho seco, com baixo nível alcoólico, e com uma elevada acidez natural. Com o intuito de adicionar textura e definição, cerca de 15% deste vinho envelheceu em barricas novas de 500l de carvalho francês durante 5 meses. Na boca, seco e cítrico -notas de
limão e lima, assim como maçã verde e um final de boca mineral.
Ode Viognier
Viognier é uma casta francesa que apresenta uma grande capacidade de adaptação a esta região.
Este vinho é um “unoaked” que se manteve em contacto com borras finas durante 5 meses após a fermentação.
Esta técnica permitiu-nos dar corpo e uma maior intensidade de boca, retendo as conhecidas características da casta como a sua
frescura e o seu lado frutado. Notas de pêssego, nectarinas, damascos e frutos tropicais e até mesmo gengibre e especiarias.
Monte da Ria Síria
Um vinho de paladar jovem e fresco, com aromas delicados e frutados. Na boca é mineral e apresenta-se bem fresco, com final equilibrado. Todas as características da casta Siria estão bem presentes, bem como alguma salinidade do terroir.
Monte da Ria Arinto
De cor citrina pálido, resulta um vinho com aromas frutados e citrininos marcados, com algumas notas florais. Na boca apresenta-se bem fresco, estruturado, com volume e final equilibrado e típico ligeiro toque salgado e mineral. O Arinto bem presente, com a sua acidez marcada, bem como sua frescura e caracter citrino típico do terroir e casta.
Quinta da Ramalhosa Vinhas Velhas Branco
Um blend de vinhas velhas com as castas Bical, Malvasia Fina, Encruzado, Fernão Pires e Rabo de Ovelha, onde a fermentação finalizou em barricas novas e permaneceu durante 18 meses. A acidez viva combina com a estrutura de boca e um nariz cheio de fruta.
Ramalhosa Field Blend Branco
Apresenta uma amarelo citrino, no nariz é cítrico, acidez marcante, a complexidade no copo evidencia aromas florais frescos. Na boca a acidez persiste, suave e elegante, sem arestas e muito gastronómico.
Ramalhosa Encruzado
Aroma neutro e puro, típico do Encruzado muito jovem, flores brancas, fruta citrina discreta, minerais esmagados, a barrica não marca o vinho. Muito cremoso na boca, untuoso, com a acidez muito harmoniosa a segurar a prova de boca. Sempre contido, firme, a pedir tempo. Uma bela expressão da casta.
Kelman Encruzado Barrel Fermented
O Kelman Encruzado Barrel Fermented é um vinho branco da região do Dão. Na boca é intenso, com volume e um final persistente. Vinho de produção reduzida e numerada de apenas 1750 garrafas.
Kelman Encruzado
Vinho com aroma típico e paladar muito fresco, com aromas intensos de frutas brancas. Algumas notas tostadas e citrinas. Na boca apresenta-se intenso, com volume, estrutura e final persistente. Ressalta a untuosidade, acidez e mineralidade na versão com barricas e a grande frescura na versão sem barricas.
Dom Vicente Malvasia Fina
Um vinho com paladar jovem e fresco, com aromas intensos, florais e frutados. Na boca é mineral e apresenta-se bem fresco, estruturado e com final equilibrado. Este vinho pretende transmitir bem a tipicidade e capacidades da casta, com a frescura e riqueza aromática da Malvasia Fina.