Filtrar por preço
Showing all 15 results
Gutta Supera
Aromas complexos de fruta tropical e citrina, evidenciado pelas notas tostadas da madeira. É um vinho equilibrado, elegante, com elevada frescura e persistência.
Quinta do Pinto Arinto
A Casta Arinto expressa neste terroir todo o potencial aromático que lhe é característico. Às qualidades próprias, este vinho acresce ainda uma cremosidade única reconhecida nos vinhos brancos da Quinta do Pinto. Da arte de saber esperar pela maturação adequada desta casta, emerge este vinho que alia em perfeição, um aroma rico a um palato distinto e irreverente.
Ode Arinto
A sua acidez natural e o seu baixo nível alcoólico vão permitir um grande potencial de envelhecimento em garrafa.
Quando manuseada corretamente a casta permite desenhar um vinho fantástico num estilo semelhante ao Borgonha. 50% deste vinho
envelheceu por 5 meses em barricas novas de 500l de carvalho francês. Um verdadeiro e elegante exemplo do potencial da casta. Notas de pera e maçã verde, marmelo e baunilha.
Monte da Ria Arinto
De cor citrina pálido, resulta um vinho com aromas frutados e citrininos marcados, com algumas notas florais. Na boca apresenta-se bem fresco, estruturado, com volume e final equilibrado e típico ligeiro toque salgado e mineral. O Arinto bem presente, com a sua acidez marcada, bem como sua frescura e caracter citrino típico do terroir e casta.
Espumante Carreiro Branco Bruto
Espumante que nos conduz a uma experiência surpreendente de aromas e sabores. Ideal para acompanhar na mesa ou numa simples conversa entre amigos. Este espumante Carreiro Branco Bruto deriva de uvas produzidas em Marco de Canaveses, na margem direita do Vale do Rio Tâmega.
Consorte Grande Reserva
Cor brilhante, palha com boa intensidade e reflexos citrinos. Aroma limpo, com complexidade e profundidade. Sobressaem os aromas florais (flores amarelas), frutos citrinos maduros (limão, toranja) e ervas aromáticas (tomilho-limão), suportados por notas de especiarias (baunilha). Paladar seco, untuoso com acidez envolvente.
Vinificação:
Desengace dos bagos, seguido de prensagem numa prensa de vara do séc. XIX. Decantação estática. Fermentação apenas com leveduras indígenas, em barricas de carvalho francês, sem controlo de temperatura. Após a fermentação, seguiu-se um estágio sobre borras finas, nas mesmas barricas, durante cerca de 18 meses, com batonnage. Suave filtração e engarrafamento no dia 15 de julho de 2020, tendo em conta o calendário biodinâmico.
Consorte 2022
Cor brilhante, palha com boa intensidade. Aroma limpo, intenso e complexo, revelando já profundidade. Sobressaem os aromas florais, frutos citrinos maduros, bem envolvidos por notas de especiarias. Gosto seco, cremoso, acidez equilibrada, com boa estrutura e longo final. Vinho gastronómico.
Vinificação:
Desengace dos bagos, seguido de prensagem numa prensa de vara do séc. XIX. Decantação estática. Fermentação apenas com leveduras indígenas, em barricas de carvalho francês, sem controlo de temperatura. Após a fermentação, seguiu-se um estágio sobre borras finas, nas mesmas barricas, durante 6 meses, com batonnage. Suave filtração e engarrafamento no dia 21 de junho de 2019, tendo em conta o calendário biodinâmico.
Quinta do Rol Arinto 2006
De cor amarelo palha. Aroma complexo, com aroma tropicais e cítricos, alperce e casca de laranja. Notas de frutos seco e mel. Carácter Atlântico num vinho de nervo mineral.
Paladar de frescura vincada, que proporciona óptima evolução. Vinho estruturado, volumoso, persistente e salgado, de final prolongado.
Consumir à temperatura de 12-14ºC.
Quinta dos Termos Garrafeira Branco 2018
Quinta dos Termos Garrafeira Branco 2018 apresenta cor amarelo citrino e aspeto brilhante. Aroma delicado, evoluído, muito complexo e com notas discretas de madeira, onde se deteta o carácter inconfundível da casta Arinto. Na boca, surpreende pela notável acidez, estrutura poderosa, textura cremosa e delicado aroma retronasal, que lhe conferem um final longo e atraente.
Maçanita Reserva Branco
Irmãos, enólogos, amigos e a trabalhar juntos há mais de 17 anos e em mais de 14 adegas. Este Maçanita Reserva Branco 2019 é isso mesmo, o conjunto das experiências de dois irmãos, dois enólogos, muita discussão, muitas gargalhadas, tudo resumido neste Reserva dos Irmãos. Espero que gostem!
As uvas são colhidas à mão e transportadas em caixas de 18kg. Na adega, prensa direta, decantação a frio, fermentado 40% inox, 60% barrica – bâtonnage. Estágio 14 meses em barrica neutra.
Cor amarelo cítrico, aroma fresco com notas cítricas e minerais. Na boca é sedoso com uma fantástica acidez, tornando o vinho muito firme.
Acompanha bem carnes brancas de forno, peixe assado, e souflés.
Conservar a 6-8ºC para ser servido a 10ºC e ser bebido a 12ºC.
Lançamento: 2.600 garrafas em Abril de 2021.
Julian Reynolds Arinto Branco 2023
Julian Reynolds Arinto Branco 2019 apresenta cor cítrica ligeiramente aloirada e aroma tropical com notas de ananás. Na boca é volumoso, redondo cheio de fruta fresca, elegante e persistente.
Raríssimo Bairrada Branco 2015
O Raríssimo Bairrada Branco 2015 apresenta cor citrina intensa, nuances de frutos tropicais, notas exóticas e predominante em notas de complexidade. Complexo, fresco, distinto volume de boca, intenso e longa persistência.
1º Encontro Branco
Um vinho de personalidade dupla Os aromas são subtis, elegantes e apresentam notas de frutas cítricas, delicadas flores brancas, maçãs verdes e um toque mineral bem definido No paladar, um vinho de grande estrutura, com acidez crocante, textura cremosa e madeira muito bem julgada, conferindo ao vinho complexidade, mas ao mesmo tempo respeitando a integridade da fruta Potente, mas ao mesmo tempo mostra finesse e complexidade Belo vinho e com um futuro longo
Rarissimo Extra Brut
De aspeto cristalino, revela cor palha atenuada com tons esverdeados. Seduz pelo complexo e intenso aroma, características que empresta ao sabor, fresco, delicado, com musse crocante e longa persistência. Sugestões gastronómicas para acompanhar iguarias delicadas, em momentos de lazer ou para celebrar a vida