Cazas Novas Avesso Origem
Cor atrativa, brilhante.
Boa intensidade e concentração aromática, dominado pelas componentes florais e fruta branca, bem integrado com a madeira que marca presença neste vinho. No paladar revela-se a qualidade do Avesso num vinho complexo e estruturado mantendo a acidez e elegância que demonstra que esta casta tem potencial para todo o tipo de vinhos.
Cazas Novas Avesso Pure
O lado mais conhecido desta casta, mineralidade, frescura e muita irreverencia, um vinho com complexidade mas sempre elegante para qualquer que seja a sua opção, a copo ou com comida.
Conde de Amarante XO
Selecionamos vinhos de elevada qualidade da Região Demarcada dos Vinhos Verdes para após destilação dar origem a esta Aguardente Velha ímpar. Foi envelhecida nas nossas caves em barricas de carvalho novas e usadas de 500 litros de várias tostas ao longo de décadas, sendo os melhores lotes unidos com mestria num blend único de 18 anos de idade.
Criada como forma de homenagem ao Marechal Francisco Silveira, que recebeu o título de Conde de Amarante das mãos da Rainha D. Maria I de Portugal, como forma de reconhecimento do desempenho no comando das operações militares contra as tropas napoleónicas comandadas por Loison aquando das Invasões Francesas. Destacam-se entre estas a defesa da linha do Tâmega e também a defesa da Ponte de Amarante.
Pequenos Rebentos Alvarinho & Trajadura 2021
Pequenos Rebentos Alvarinho & Trajadura é um vinho muito aromático, com sugestões de ananás, maçã verde e citrinos maduros. Bom volume de boca, com a fruta muito limpa sempre presente, conjunto harmonioso, bem feito.
Pequenos Rebentos Alvarinho 2021
Este Alvarinho concentra o vegetal da pelicula, a intensidade de aromas, o equilíbrio e ao mesmo tempo o lado delicado desta casta . Vinho de cor esverdeada, com aroma intenso, com toque tropical e ligeiro vegetal. Vinho bem equilibrado na boca. Termina longo e persistente.
Pequenos Rebentos Loureiro 2020
Pequenos Rebentos Loureiro é um vinho muito aromático, com as notas florais elegantes da casta, mas sem excessos. Vibrante na boca, com acidez vincada, firme e precisa, bastantes notas limonadas e de toranja. Fresco, firme, sólido, muito puro, um Loureiro afirmativo que deixa um longo travo limonado.
Pequenos Rebentos Loureiro Vinhas Velhas 2019
Pequenos Rebentos Loureiro Vinhas Velhas nasce de uma vinha de Loureiro com 28 anos, resultando este vinho elegante, fresco e mineral, fermentado com as leveduras indígenas e estagiado por 6 meses em barricas usadas.
Pequenos Rebentos Selvagem 2019
“Provavelmente, um dos vinhos mais desafiantes que fizemos até hoje.”
O Pequenos Rebentos Selvagem, é proveniente do sistema mais antigo de produção de vinhos verdes, a Vinha de Enforcado. Capaz de chegar quase aos 10 metros de altura este sistema de viticultura é todo ele descontrolado, cresce literalmente pelas árvores acima e o todo o granjeio da vinha tem de ser feito através de uso de escadas.
Maioritariamente, da casta azal, esta vinha foi plantada em 1932 em Amarante. Produz vinhos rusticos e com elevadissima acidez. Dado a falta de lenhificação do engaço da casta, as uvas foram desengaçados à mão e fermentaram, de forma espontanea, em anfora com as peliculas durante 30 dias.
Depois de prensadas, estagiaram cerca de 7 meses em barrica, de carvalho francês e carvalho português usadas, e mais 5 meses estagio em garrafa.
De uma das vinhas mais antigas de Portugal e com sabor reeditado, apresenta-se assim uma edição numerada e limitada a 599 garrafas, que chegará ao mercado ainda antes do final deste ano.
Desafie-se e tente domar este Selvagem 😉
AJTS Escolha Rosado
O aroma de frutos vermelhos e a cor salmão são a imagem de marca do AJTS Escolha Rosado. É um vinho extremamente fresco na boca e com a fruta muito presente, mantém um longo final. Acompanhante de eleição de pratos de peixe, marisco e massas. Segue para a sobremesa com a mesma competência.
AJTS Escolha Tinto
AJTS Escolha Tinto apresenta uma cor vermelho granada e o aroma é de frutos silvestres e chocolate preto. Vinho extremamente denso, com taninos suaves e marcada pelo seu longo final. É um excelente acompanhante de pratos fortes, nomeadamente os tradicionais da região, como a lampreia, os rojões ou o cabrito assado. O bacalhau tambem é a sua praia, ao qual corresponde na perfeição.
Cazas Novas Avesso Branco
Cazas Novas Avesso Branco apresenta características únicas, intenso, vivo e muito fresco com aromas florais, cítricos e tropicais.
Quinta da Levada Azal
Tons de citrinos. Frutado e delicado com notas tropicais. Vinho equilibrado com frescura harmoniosa. Uvas selecionadas com fermentação a temperatura controlada. Beber enquanto jovem
Covela Edição Nacional Avesso 2017 Magnum
Cor citrina com leves reflexos palha. Aroma muito fino e elegante, sobressaindo as notas florais delicadas (e características da casta). Em segundo plano e a transmitir complexidade ao conjunto, somos surpreendidos com o seu lado frutado que este ano balança entre os frutos citrinos e os frutos tropicais. Paladar: ataque cremoso que se desenvolve depois numa explosão de flores e de frutas sempre acompanhadas pela acidez cristalina. Excelente textura. Final longo a deixar antever uma belíssima evolução em garrafa. Excelente aptidão gastronómica.
Chapeleiro Reserva
Este é o primeiro Reserva Chapeleiro elaborado a partir das melhores uvas de Arinto e Loureiro. Fermentou e estagiou em barricas de carvalho francês durante 12 meses. Vinho com um perfil elegante, aveludado e estruturado.
Chapeleiro
Aromas de frutas tropicais e de caroço branco, com notas frescas e minerais. Elegante, mineral e fresco, de estrutura delicada e persistente na boca.
Chapeleiro Avesso
Esta é a primeira experiência de Chapeleiro com casta Avesso. Vinho encorporado, de aroma delicado.