Natus Branco
Cítrico de cor, é complexo e profundo de aroma, com notas de fruta de caroço e polpa branca. Denso e largo em boca, tem presença e reactividade de taninos da curtimenta parcial, que lhe entregam frescura e textura.
Manoella Branco
Flores primaveris, pêssego e lima, boca redonda com acidez viva e final longo e mineral.
Gutta Supera
Aromas complexos de fruta tropical e citrina, evidenciado pelas notas tostadas da madeira. É um vinho equilibrado, elegante, com elevada frescura e persistência.
Quinta da Alorna Reserva das Pedras Fernão Pires
Cor amarelo intenso. Aroma delicado com flores brancas em harmonia com notas de limão e frutas de caroço. Com volume de boca significativo é um branco gastronómico com textura suportada pela acidez. Final de boca longo e marcadamente mineral refletindo o calhau rolado.
Pinhal da Torre Resoluto
Esta é uma primeira edição desta gama na versão branco. As castas de Verdelho e Arinto encontram-se aqui e produzem um vinho com grande precisão, sem grande exuberância e expressividade aromática no nariz, mas cheio de acidez e mineralidade na boca. Notas de pera no aroma, casca de citrinos, bergamota e todo ele cheio de textura granulada e com um final de fruta verde.
Ode Arinto
A sua acidez natural e o seu baixo nível alcoólico vão permitir um grande potencial de envelhecimento em garrafa.
Quando manuseada corretamente a casta permite desenhar um vinho fantástico num estilo semelhante ao Borgonha. 50% deste vinho
envelheceu por 5 meses em barricas novas de 500l de carvalho francês. Um verdadeiro e elegante exemplo do potencial da casta. Notas de pera e maçã verde, marmelo e baunilha.
Monte da Ria Síria
Um vinho de paladar jovem e fresco, com aromas delicados e frutados. Na boca é mineral e apresenta-se bem fresco, com final equilibrado. Todas as características da casta Siria estão bem presentes, bem como alguma salinidade do terroir.
Monte da Ria Arinto
De cor citrina pálido, resulta um vinho com aromas frutados e citrininos marcados, com algumas notas florais. Na boca apresenta-se bem fresco, estruturado, com volume e final equilibrado e típico ligeiro toque salgado e mineral. O Arinto bem presente, com a sua acidez marcada, bem como sua frescura e caracter citrino típico do terroir e casta.
Quinta da Ramalhosa Vinhas Velhas Branco
Um blend de vinhas velhas com as castas Bical, Malvasia Fina, Encruzado, Fernão Pires e Rabo de Ovelha, onde a fermentação finalizou em barricas novas e permaneceu durante 18 meses. A acidez viva combina com a estrutura de boca e um nariz cheio de fruta.
S. Bernardo Alecrim
Vinho amarelo palha com aromas de mel e damasco seco, nuances cítricas e minerais, acompanhados de delicadas especiarias, resina e notas defumadas. Complexo, intenso e volumoso, mas com acidez equilibrada, mineralidade e final longo.
Família Silva Branco Branco
Um delicioso vinho branco do enólogo Pedro Branco de uvas provenientes de uma vinha com média de 10 a 20 anos e altitude entre 550m a 650m e que faz fermentação e estágio de 11 meses em barricas de carvalho Francês.
O Vinho nota aromas a fruta de polpa branca, com leves notas florais e em perfeito equilíbrio com as notas da barrica. Em Boca é complexo, equilibrado, frutado e com um final de boca longo e fresco.
Móos Vinhas D’Aldeia Branco
Um vinho de cor limão intenso, aromas a fruta de caroço (alperce, manga e pêra) e flores brancas (camomila), em prova é um vinho com grande untuosidade e frescura. Ideal companhia de peixes ricos no forno ou na brasa, carnes brancas e ricas saladas frescas.
Vinha do Altar Reserva Branco
Aroma cítrico muito vibrante, pêssego e notas florais. Na boca é um branco elegante, muito fresco com ligeira untuosidade, tudo em excelente harmonia.
Barrilário Rosé
O Barrilário Rosé é um vinho que une a delicadeza do estilo provençal com a identidade duriense, através de um blend harmonioso de Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Francesa. A vinificação em bica aberta, com prensagem suave e fermentação a baixa temperatura, preserva toda a pureza da fruta e a vivacidade do perfil aromático.
Após a fermentação, o vinho estagia durante 6 meses em barricas de carvalho francês, conferindo-lhe textura, elegância e uma complexidade subtil, sem perder a frescura que o caracteriza.
De cor rosa-pálido, revela um nariz expressivo de frutos vermelhos frescos, como morango, groselha e framboesa. Na boca é vibrante e elegante, com excelente equilíbrio entre acidez e fruta, e um final refrescante.
Cortes do Reguengo Reserva Branco
Aroma rico e complexo, frutado com leves notas florais, bem integrado com o fumado da barrica. Na boca é frutado, equilibrado, uma acidez bem presente e com final longo e fresco.
Espumante Fita Preta Blanc de Blancs
Cor amarelo palha límpido, nariz intenso e notas de citrino, pão tostado. Ataque meio encorpado, com bela acidez, aromas repetem-se na retronasal. Final muito longo. Bolha fina, boa textura e persistência.
Espumante Montanha 80º Aniversário
As Caves da Montanha lançaram uma edição especial do Espumante Montanha Real, com o qual pretendem celebrar os seus 80 anos de história (1943-2023), de paixão e de dedicação às suas Caves localizadas em Anadia, na Bairrada.
O Montanha Real Grande Reserva Edição Aniversário é feito das Castas Baga e Pinot Noir da colheita de 2013, tendo estagiado ao longo destes 10 anos, no sossego das suas caves, o que permitiu a criação de um espumante único e especial, que agora foi lançado numa edição limitada e numerada.
Espumante Quinta Dom Vicente Reserva Bruto Touriga Nacional
Feito exclusivamente com casta tinta, tem ligeira cor palha com bolhas finas e persistentes. No nariz e boca mostra aromas complexos, tostados, panificados, com fruta branca madura e notas doces. Na boca é bem fresco, com volume e estrutura bem equilibrado com acidez.
Espumante Casa de Santar Vinha dos Amores Blanc de Noirs
Produzido com a casta Touriga Nacional. É um espumante com uma cor cristalina, com bolha fina e persistente. Aroma complexo e distintio, é predominante em geleia de frutos vermelhos, biscoito e pão torrado. Frutado com abundante mousse crocante, tem acidez irreverente que lhe transmite elegância, persistência e originalidade.
Espumante Solar dos Dragos Velha Reserva Brut Nature
Espumante Solar dos Dragos Velha Reserva Branco Bruto, região de Távora Varosa, com 48 meses de cave! Uma experiência completamente envolvente e que certamente lhe vai ficar na memória.
Espumante Argau Casa dos Barbas Cuvée
Resultado da harmoniosa combinação de Pinot Noir e Chardonnay, o Espumante Casa dos Barbas Argau Cuvée Bruto apresenta uma cativante tonalidade ligeiramente rosada e um aroma expressivo e puro. No nariz, destacam-se notas de fruta, nuances de queijo típicas do Pinot Noir, biscoito e um toque floral. Na boca, revela-se ainda mais envolvente, com uma textura cremosa e elegante, uma magnífica acidez cítrica e uma complexidade bem equilibrada. O final é seco, incrivelmente fresco e irresistivelmente salivante, tornando-o uma escolha sofisticada para momentos especiais.
Espumante Quinta dos Termos Branco Bruto Natural
Cor citrina e aspecto brilhante com bolha muito fina. No nariz apresenta aromas frutados, com ligeiro floral a lembrar o Cardo Serrano, e também algumas notas de brioche. Muito saboroso na boca com uma acidez fresca e elegante.
Quinta de Arcossó Reserva Bruto Pinot Noir
O espumante Quinta de Arcossó Pinot Noir, nasce em Arcossó – Vidago, numa parcela de vinha plantada exclusivamente para espumante, com 1 ha, integrada num conjunto de 8 ha, de vinha nova plantada em 2016, instalada numa encosta ampla de média altitude (480 metros), exposta a Sul, com cerca de 30% de declive. Solo de origem granítica.
As uvas foram vindimadas em agosto. Prensagem das uvas inteiras sem desengace. Decantação durante 48 horas. Fermentação em cuba de inox com controlo de temperatura. Estágio durante 6 meses em cuba de inox. Fermentação em garrafa com leveduras livres e estágio em borras durante 30 meses.