Quinta da Bulfata Alvarinho
Cor amarela intensa, denso e brilhante. Aromas muito complexos que vão desde a flor de laranjeira e algum balsâmico, até às frutas cristalizadas, alguma manteiga. Na boca é poderoso, cheio, com boa acidez, aromas intensos e muito persistente.
Landcraft Alvarinho
O Vinho Landcraft Alvarinho Branco 2023 reflete toda a autenticidade da icónica sub-região de Monção e Melgaço. Com origem em vinhas de encosta em solos graníticos e com uma exposição ideal a Sudoeste, este Alvarinho exalta o clima atlântico temperado da região, oferecendo uma acidez vibrante e uma mineralidade marcante. Produzido de forma natural, com fermentação espontânea e estágio sobre borras durante 8 meses, este vinho captura a essência do terroir e da vinha.
Soalheiro Bruto Alvarinho
Soalheiro Espumante Bruto foi o primeiro vinho espumante que produzimos em 1995. Nessa altura, fomos o primeiro produtor a fazer um vinho espumante 100% Alvarinho. Agora esta tendência ocorre noutras partes da Região dos Vinhos Verdes e das Rias Baixas. O nosso Espumante Bruto Alvarinho é elaborado pelo método clássico, passando por uma fermentação secundária em garrafa. Com este vinho pretendemos revelar a pureza e o aroma do Alvarinho. O Espumante Bruto Alvarinho é fresco e revela bem a elegância e a complexidade da casta.
Conceito Alvarinho 2014
Cor citrina com delicados reflexos esverdeados, aromas florais e minerais. É um vinho fresco, estruturado com um final longo.
As uvas são refrigeradas e depois prensadas em prensa pneumática. Decantação a frio, seguida de fermentação com temperatura controlada.
Estágio de 7 meses.
Pequenos Rebentos Alvarinho 2021
Este Alvarinho concentra o vegetal da pelicula, a intensidade de aromas, o equilíbrio e ao mesmo tempo o lado delicado desta casta . Vinho de cor esverdeada, com aroma intenso, com toque tropical e ligeiro vegetal. Vinho bem equilibrado na boca. Termina longo e persistente.
Quinta da Pedra Alvarinho 2015
Quinta da Pedra Alvarinho é um vinho citrino e mineral, com suaves notas de maçã e ananás, mas muito elegante no nariz. Na boca, é um vinho com untuosidade, com a acidez a conferir-lhe frescura e longevidade.
Chapeleiro Alvarinho
Nariz exuberante, tropical e limão bem presentes. Bom volume de boca e final muito guloso. Acidez acima da média que avizinha uma boa evolução.