Espumante Quinta dos Termos Branco Bruto Natural
Cor citrina e aspecto brilhante com bolha muito fina. No nariz apresenta aromas frutados, com ligeiro floral a lembrar o Cardo Serrano, e também algumas notas de brioche. Muito saboroso na boca com uma acidez fresca e elegante.
Herdade do Lousial Reserva Callum
Cor amarelo citrino e aspeto brilhante. Aroma delicado, fresco e complexo. Na boca, surpreende pela notável acidez, pela estrutura marcante, textura cremosa e pelo delicado aroma retronasal, que lhe conferem um final longo e atraente.
Quinta dos Termos Talhão da Serra Reserva
Este é um fantástico exemplo de Rufete, de um produtor que se tem vindo a afirmar, a cada ano que passa, entre os mais consistentes e singulares de Portugal Destaca-se pela enorme pureza e elegância de fruto (cereja, ginja, framboesas), num conjunto de grande complexidade onde se cruzam notas de terra húmida, cogumelos, musgo Excelente frescura de boca, com taninos finos, final longo e sofisticado, cheio de brilho Grande exemplo de casta e de terroir.
Quinta dos Termos Branco DOC Reserva FONTE CAL 2020
Quinta dos Termos Branco DOC Reserva FONTE CAL 2020 apresenta cor citrina com laivos esverdeados. No nariz, revela aromas frutados, com ligeiro floral a lembrar o Cardo Serrano. Muito saboroso na boca com uma acidez elegante e uma frescura apaixonante.
Quinta dos Termos Branco DOC Reserva RIESLING 2020
Quinta dos Termos Branco DOC Reserva RIESLING 2020 apresenta cor citrina com laivos esverdeados. Aroma delicado, com notas próprias do carácter inconfundível da casta Riesling. Na boca, surpreende pela notável acidez, pela estrutura marcante, textura cremosa e pelo delicado aroma retronasal, que lhe conferem um final longo e atraente.
Quinta dos Termos Garrafeira Branco 2018
Quinta dos Termos Garrafeira Branco 2018 apresenta cor amarelo citrino e aspeto brilhante. Aroma delicado, evoluído, muito complexo e com notas discretas de madeira, onde se deteta o carácter inconfundível da casta Arinto. Na boca, surpreende pela notável acidez, estrutura poderosa, textura cremosa e delicado aroma retronasal, que lhe conferem um final longo e atraente.
Quinta dos Termos Garrafeira Tinto 2016
Quinta dos Termos Garrafeira Tinto 2016 apresenta cor rubi carregado, com ligeiros laivos avermelhados.
O aroma é atraente e muito complexo, melhorando muito com o tempo de permanência no copo.
Na boca, surpreende pela harmonia, fulgor e sofisticação, num estilo típico dos grandes vinhos da Beira que envelhecem bem com o tempo de garrafa.
Alto da Lousa Reserva Tinto 2019
Alto da Lousa Reserva Tinto 2019 tem um aroma atraente, com notas de fruta que se sobrepõem completamente às da madeira. Na boca, mostra surpreendente acidez, estrutura marcante, leve adstringência e delicado aroma retronasal, que lhe conferem um final longo e sedutor. Um vinho que sabe mais do que cheira!
Quinta dos Termos O Pecado Tinto 2015
Feito a partir de Sangiovese. Perfil jovem e aberto, com caruma evidente, vivo e elegante, fruto encarnado bonito e de muito boa definição. Mantém o fruto encarnado em boca e um registo fresco e acessível, descomplicado e bem saboroso.
Pontuação: 17,5 pts Revista de Vinhos
Quinta dos Termos Testemunho Virgílio Loureiro Tinto 2015
Contido e sério, no nariz profundo e complexo de especiarias, fruta negra madura, compota, toque mentolado e baunilha muito leve de fundo. Infindável na boca, é encorpado e invejável na finesse, na presença e no tanino polido mas raçudo em simultâneo. Muito consolidado, é envolvente e bonito no conjunto, com a fruta muito clara e pura no final de boca que chega a todos os cantos do palato. Belíssimo vinho.
Quinta dos Termos Grande Escolha Tinto 2011
Quinta dos Termos Grande Escolha Tinto 2011 apresenta aroma com notas químicas, traço metálico, frutos vermelhos maduros, solo húmido e folhas secas. Corpo médio, alta acidez, rusticidade controlada, final calmo, com um leve tom quente.
Quinta dos Termos Touriga Nacional Reserva 2017
Quinta dos Termos Touriga Nacional Reserva 2017 apresenta cor vermelha muito intensa, com laivos azulados, o que assegura a sua longevidade. Aromas florais elegantes. Intenso aroma a bergamota. Os aromas florais confirmam-se na boca aliados a intensos sabores de frutos vermelhos.
Quinta dos Termos Reserva do Patrão Tinto
Aroma com muito fruto negro, balsâmico, esteva, boa complexidade. Prova de boca de corpo médio, com bastante sabor, acidez presente, perfil vivo e alegre, mas sempre com fruto maduro e expressivo. Muito equilibrado e sedutor.
Quinta dos Termos Selecção
Apresenta aroma complexo com fruta expressiva, e muita especiaria e ainda mato seco. Prova de boca com taninos macios e saborosos, todo num perfil suave e prazeroso, com autenticidade e sentido gastronómico.
Quinta dos Termos Reserva Vinha das Colmeias Tinto 2017
Perfil jovem, fechado até, aroma misterioso, floral bonito e fruto negro maduro. Prova de boca cheia, com muito boa frescura geral, taninos sérios, excelente acidez, terminando com leves amargos vegetais. Bem gastronómico e com potencial de evolução.
Quinta dos Termos Reserva Vinhas Velhas Tinto 2018
Rubi intenso, com laivos de ligeira evolução, o que garante a continuação do bom envelhecimento em garrafa. Aroma a frutos vermelhos, plantas silvestres e ligeiro fumado, próprio do envelhecimento em garrafa. Bom volume de boca, taninos aveludados e uma agradável frescura, própria da acidez natural dos vinhos da Cova da Beira. A componente aromática é marcante e complexa, com as notas de madeira perfeitamente integradas Recomendado para acompanhar carnes assadas, como o célebre Cabrito à Serrana, pratos de caça e o queijo da Serra amanteigado.
Alto da Lousa Branco DOC Reserva 2021
Produzido no campo de Castelo Branco, na transição das montanhas para a planície, em terrenos de baixa fertilidade, mas profundos, no ambiente ideal para a produção de grandes uvas, vinificadas de forma minimalista, a que se seguir um estágio de um ano em barricas.
A Herdade do Lousial, nasce da vontade de produzir vinhos na Beira Baixa, a sul da Serra da Gardunha, tendo sido integrada na família da Quinta dos Termos em 2015. Situada na transição das montanhas para a planície, no campo de Castelo Branco, a herdade dispõe de terrenos de baixa fertilidade, mas profundos, proporcionando o ambiente ideal para a produção de uvas de grande qualidade. Pensada de raiz, foi implementado nesta propriedade um sistema inovador de viticultura de precisão, ao longo dos cerca de 32 hectares de vinha, onde se incluem as castas tintas Touriga Nacional, Rufete, Tinta Roriz, Syrah, Sangiovese, Nebbiolo, e as brancas Síria, Callum, Fonte Cal, Riesling, entre outras.
Toda a produção é certificada em Produção Integrada, contribuindo para a preservação da sustentabilidade.
Casas do Côro Reserva Branco
Casas do Côro Reserva Branco é um vinho muito fino e vivo de aroma maçã fresca com nota mineral bem marcada. Na boca mostra muita suavidade e subtileza, fruto discreto, porte elegante, final longo cheio de delicadeza. Um belíssimo branco da Beira.
Casas do Côro Reserva Tinto 2015
Casas do Côro Reserva Tinto 2015 é um grande tinto com muita personalidade e caracter, fresco mas vibrante e ainda muito novo e algo agreste.
Expressivo, quase “violento” com aromas fortes a azeitona, ginja e bosque, taninos super sexy, boa acidez e final de boca muito longo. Uma cor clara, precisa e lindíssima.
Acompanha com cogumelos, aves, caça e assados de carne e presunto ibérico.
Casas do Côro Entrada Branco 2018
Casas do Côro Entrada Branco 2018 apresenta uma cor cítrica, viva e brilhante, tem um aroma fino e delicado lembrando frutos cítricos e toques de ervas aromáticas.
É um Branco muito fresco, com um volume de boca adequado e equilibrado, permitindo um evidente envelhecimento na garrafa, a sua complexidade confere-lhe um perfil entre um DOC e um RESERVA.
É um vinho pronto a ser degustado acompanhando pratos com alguma gordura, peixes grelhados, pratos de marisco ou pratos de bacalhau.
Casas do Côro Entrada Tinto 2018
Casas do Côro Entrada Tinto 2018 apresenta uma cor ruby aberto, é um vinho delicado onde as notas do terroir se vão descobrir no copo depois de aberto. É um vinho complexo com equilíbrio aromático característico de um grande vinho da Beira Interior, boca explosiva, frescura presente em todo o comprimento, com potência de guarda fora de série. É aconselhado com carnes vermelhas, caça e queijos de pasta mole.
Casas do Côro Entrada Rosé 2018
Casas do Côro Entrada Rosé 2018 é de cor salmão com tom claro e brilhante, é muito aromático com notas de frutas frescas. Com uma notável frescura e presença de boca, este vinho é harmonioso e preciso como um todo, sendo um rosé gastronômico.
Quinta da Biaia Reserva Branco 2019
fresco, cheio de camadas de sabor e volume.
