Quinta da Alorna Reserva das Pedras Fernão Pires
Cor amarelo intenso. Aroma delicado com flores brancas em harmonia com notas de limão e frutas de caroço. Com volume de boca significativo é um branco gastronómico com textura suportada pela acidez. Final de boca longo e marcadamente mineral refletindo o calhau rolado.
Pinhal da Torre Resoluto
Esta é uma primeira edição desta gama na versão branco. As castas de Verdelho e Arinto encontram-se aqui e produzem um vinho com grande precisão, sem grande exuberância e expressividade aromática no nariz, mas cheio de acidez e mineralidade na boca. Notas de pera no aroma, casca de citrinos, bergamota e todo ele cheio de textura granulada e com um final de fruta verde.
Pinhal da Torre Protagonista
Um blend de Verdelho, Alvarinho e Arinto. Notas de fruta branca de caroço, pêssego, alperce e algumas mentas suaves d a madeira. No aroma, algumas notas de casca de tangerina e de citrinos. Todo muito bem construído, de grande caráter e com um final fresco e complexo. Seco, volumoso, tenso e vibrante no final deixa-nos a ideia de um vinho cheio e de grande apetência para envelhecimento. amarela, frutos amarelos maduros, pêssego, com notas de mentas suave.
Ode Arinto
A sua acidez natural e o seu baixo nível alcoólico vão permitir um grande potencial de envelhecimento em garrafa.
Quando manuseada corretamente a casta permite desenhar um vinho fantástico num estilo semelhante ao Borgonha. 50% deste vinho
envelheceu por 5 meses em barricas novas de 500l de carvalho francês. Um verdadeiro e elegante exemplo do potencial da casta. Notas de pera e maçã verde, marmelo e baunilha.
Ode Semillon
Uma casta francesa que não é muito comum em Portugal. Apesar de ser normalmente associada a vinhos doces, o ODE Semillon é um vinho seco, com baixo nível alcoólico, e com uma elevada acidez natural. Com o intuito de adicionar textura e definição, cerca de 15% deste vinho envelheceu em barricas novas de 500l de carvalho francês durante 5 meses. Na boca, seco e cítrico -notas de
limão e lima, assim como maçã verde e um final de boca mineral.
Ode Viognier
Viognier é uma casta francesa que apresenta uma grande capacidade de adaptação a esta região.
Este vinho é um “unoaked” que se manteve em contacto com borras finas durante 5 meses após a fermentação.
Esta técnica permitiu-nos dar corpo e uma maior intensidade de boca, retendo as conhecidas características da casta como a sua
frescura e o seu lado frutado. Notas de pêssego, nectarinas, damascos e frutos tropicais e até mesmo gengibre e especiarias.