+351 255 534 131

Views:
Filter

Filtrar por preço

Showing 1–24 of 26 results

Chaquedas Lote 5 Branco

8.00

Muito impressionante na fruta madura, com notas de damasco, melão e citrinos, bem equilibradas. Bom volume de boca, ainda apresenta um traço evolutivo muito leve, mas isso indica estar no momento certo de consumo. Boa acidez e muito boa aptidão gastronômica.

Chaquedas Lote 5 Rosé

12.00

Cor salmão pálida. Aromas de frutas vermelhas e especiarias. Na boca revela fruta fresca, com uma textura sedosa e muito persistente.

Fagote Reserva Tinto 2018

7.45

Fagote Reserva Branco 2019 apresenta aroma complexo e frutado, elegante e com taninos equilibrados. Final elegante e fresco.

Quinta dos Termos Branco DOC Reserva FONTE CAL 2020

7.99

Quinta dos Termos Branco DOC Reserva FONTE CAL 2020 apresenta cor citrina com laivos esverdeados. No nariz, revela aromas frutados, com ligeiro floral a lembrar o Cardo Serrano. Muito saboroso na boca com uma acidez elegante e uma frescura apaixonante.

Quinta dos Termos Garrafeira Branco 2018

13.99

Quinta dos Termos Garrafeira Branco 2018 apresenta cor amarelo citrino e aspeto brilhante. Aroma delicado, evoluído, muito complexo e com notas discretas de madeira, onde se deteta o carácter inconfundível da casta Arinto. Na boca, surpreende pela notável acidez, estrutura poderosa, textura cremosa e delicado aroma retronasal, que lhe conferem um final longo e atraente.

Alto da Lousa Reserva Tinto 2019

11.27

Alto da Lousa Reserva Tinto 2019 tem um aroma atraente, com notas de fruta que se sobrepõem completamente às da madeira. Na boca, mostra surpreendente acidez, estrutura marcante, leve adstringência e delicado aroma retronasal, que lhe conferem um final longo e sedutor. Um vinho que sabe mais do que cheira!

Quinta dos Termos Testemunho Virgílio Loureiro Tinto 2015

29.90

Contido e sério, no nariz profundo e complexo de especiarias, fruta negra madura, compota, toque mentolado e baunilha muito leve de fundo. Infindável na boca, é encorpado e invejável na finesse, na presença e no tanino polido mas raçudo em simultâneo. Muito consolidado, é envolvente e bonito no conjunto, com a fruta muito clara e pura no final de boca que chega a todos os cantos do palato. Belíssimo vinho.

Quinta dos Termos Touriga Nacional Reserva 2017

10.95

Quinta dos Termos Touriga Nacional Reserva 2017 apresenta cor vermelha muito intensa, com laivos azulados, o que assegura a sua longevidade. Aromas florais elegantes. Intenso aroma a bergamota. Os aromas florais confirmam-se na boca aliados a intensos sabores de frutos vermelhos.

Pequenos Rebentos Alvarinho 2021

10.79

Este Alvarinho concentra o vegetal da pelicula, a intensidade de aromas, o equilíbrio e ao mesmo tempo o lado delicado desta casta . Vinho de cor esverdeada, com aroma intenso, com toque  tropical e ligeiro vegetal. Vinho bem equilibrado na boca. Termina longo e persistente.

Permitido Rabigato Branco

15.95

Permitido Rabigato Branco apresenta cor amarelo citrino, limpo.

Distinto, a pedir tempo, revela notas frutadas, com destaque para os citrinos, fresco, a deixar suaves notas de pólvora, a complexar e valorizar o conjunto.

Expressivo, com grande frescura e vivacidade, conjunto elegante e gastronómico, belo corpo e volume, promete crescer, se conseguir resistir! Deixa um final de boca persistente e sedutor.

Maçanita Reserva Branco

19.90

Irmãos, enólogos, amigos e a trabalhar juntos há mais de 17 anos e em mais de 14 adegas. Este Maçanita Reserva Branco 2019 é isso mesmo, o conjunto das experiências de dois irmãos, dois enólogos, muita discussão, muitas gargalhadas, tudo resumido neste Reserva dos Irmãos. Espero que gostem!

As uvas são colhidas à mão e transportadas em caixas de 18kg. Na adega, prensa direta, decantação a frio, fermentado 40% inox, 60% barrica – bâtonnage. Estágio 14 meses em barrica neutra.

Cor amarelo cítrico, aroma fresco com notas cítricas e minerais. Na boca é sedoso com uma fantástica acidez, tornando o vinho muito firme.

Acompanha bem carnes brancas de forno, peixe assado, e souflés.

Conservar a 6-8ºC para ser servido a 10ºC e ser bebido a 12ºC.

Lançamento: 2.600 garrafas em Abril de 2021.

 

 

 

Verdelho o Original by António Maçanita

22.00

92/100 (2019) – Robert Parker

91/100 (2018) – Robert Parker

18/20 (2018) – Revistas de Vinhos

 

100% Verdelho “o Original”, o das Ilhas.

“É Verdelho Verdelho ou Verdelho Gouveio?” a resposta pode muito bem ser “é Verdelho Verdejo”. Confuso? É para estar. Muitos são os que acreditam ter provado Verdelho, mas poucos são os que provaram.

A semelhança botânica entre as castas Gouveio e Verdelho, valeu à primeira ser mal catalogada durante anos como Verdelho, dando azo a uma enorme confusão. Para piorar, a espanhola Verdejo, próxima de nome, é também confundida com Verdelho. Estas três castas são distintas entre elas. Este Verdelho é “o Original”, o das ilhas, o da frescura, o da salinidade, o da mineralidade e do perfume único que fez o Verdelho ser… O Verdelho!

Ataque fresco mineral e salino, tem a matriz das castas e Terroir Açorianos, mas com um aroma mais exuberante, mais tropical, mais ananás e maracujá açorianos, de fruta fresca com acidez. Não é O Verdelho-Gouveio, não é o Verdelho-Verdejo, é o Verdelho-Verdelho, o Original.

Fresco, muito mineral e salino. Parceiro ideal para ostras, cracas e bivalves. Funciona também com peixes grelhados, saladas e mariscos frescos.

Vindima manual selectiva em cestos de 20Kg, prensagem de cacho inteiro, transfega após 24h para cubas de fermentação de 600-1000L.

 

 

 

Palpite Reserva Branco 2018

19.99

CONCEITO: Branco madeirizado muito gastronómico resultante de castas tipicamente portuguesas em que cada uma desempenha um papel fundamental: Antão Vaz – tipicidade alentejana, Verdelho – exuberância e fruta exótica, Arinto – acidez.

NOTAS DE PROVA: Cor amarelo citrino, com aroma intenso em que os citrinos estão bem evidenciados com um toque de nata. Na boca o ataque é denso, com acidez bem marcada mas ser ser exagerada. Retro rica no meio de prova. Acaba com bastante frescura e persistência.

GASTRONOMIA: Pela sua componente especiada e anatada combina bem com pratos tanto de peixe como de carnes assadas, e pela sua acidez combina na perfeição com peixe mais simples e marisco.

Vintage 2018:

90/100 Robert Parker

 

Vintage 2017:

91/100 Wine Enthusiast

18/20 Grandes Escolhas

 

Taleiga Tinto 2016

5.99

Taleiga Tinto 2016 é um vinho jovem com um corpo bem estruturado, presença de taninos firmes, bom volume de boca, elevado requinte e persistência. Grande aptidão gastronómica.

Taleiga Branco 2019

5.99

Taleiga Branco 2019 é um vinho jovem, elegante e leve com um ótima aptidão gastronómica.

Dez Tostões Rosé 2020

8.95

Dez Tostões Rosé 2020 apresenta cor rosa blush cristalino. Nariz intenso notas de morangos maduros, com toque nata. Ataque com textura, redondo suave, a terminar com boa frescura.

Casas do Côro Reserva Tinto 2015

35.00

Casas do Côro Reserva Tinto 2015 é um grande tinto com muita personalidade e caracter, fresco mas vibrante e ainda muito novo e algo agreste.

Expressivo, quase “violento” com aromas fortes a azeitona, ginja e bosque, taninos super sexy, boa acidez e final de boca muito longo. Uma cor clara, precisa e lindíssima.

Acompanha com cogumelos, aves, caça e assados de carne e presunto ibérico.

 

Somnium Branco 2018

21.97

Somnium, filho da frase “Encontrei a vinha perfeita”. Um pequeno telefonema da Joana para o Rui. E eis que se dá corpo à experiência de dois enólogos com um néctar resultante da riqueza das castas e terroirs de Porrais, na região do Douro.

É um vinho fresco e vibrante, com uma cor palha dourada, e uma fantástica concentração de aromas de frutos. A fermentação e estágio em barrica trazem-lhe um toque muito elegante no palato, com grande equilíbrio e subtileza, e um final muito longo, equilibrado com um impressionante toque de acidez.

Casa dos Migueis Branco 2018

18.00

Casa dos Migueis Branco 2018 é um vinho de cor citrina, brilhante com aromas de frutos tropicais a lembrar maracujá em perfeita sintonia com suaves notas florais. Inicia na prova de boca de forma cativante, evoluindo para um vinho equilibraado, de volume e estrutura média, muito bem integrado com excelentes sensações de mineralidade. Um vinho sedutor, que termina fresco e com uma agradável persistência.

Quinta Sá de Baixo Branco 2019

7.20

Quinta Sá de Baixo Branco 2019 é produzido através de vinhas com idades superiores a trinta anos, a uma altitude média de 500 metros, pertencentes à Quinta de Sá de Baixo, utilizando métodos de vinificação que permitem a expressão do Terroir na sua plenitude.

Back to Top
Confirmar Idade Tem a idade legal para consumo de bebidas alcoólicas?

Shopping cart

Este site usa cookies para lhe proporcionar a melhor experiência