Royal Oporto 10 anos
Vinho com reflexos aloirados de tonalidade topázio e com um “bouquet” harmonioso e elegante característico do envelhecimento em cascos de carvalho, com notas de especiarias e frutos secos.
Royal Oporto 20 anos
Um Porto de tonalidade ambar, onde surgem alguns reflexos aloirados típicos do estilo. Muita complexidade aromática onde encontramos um equilíbrio perfeito entre notas de fruta passa e nuances de madeira. Excelente acidez, o que torna a prova viva e longa.
Quinta Vale Meão 10 anos Porto
De uma das mais prestigiadas e tradicionais quintas do Douro chega-nos este Tawny 10 anos de Cor âmbar, com aromas de chocolate e café, afagados por ligeiras notas de casca de laranja e maturação em madeira, com um final extenso. Encantador, como este produtor nos habituou.
Niepoort Vintage 2019
Este Vintage 2019 da Niepoort é sem dúvida mais um belo exemplar desta tipologia com grande poder evolutivo.
A aparência é marcada por um maravilhoso rebordo roxo-escuro e uma grande profundidade de cor. O aroma é fino e moderado, com notas primárias de frutos escuros e algumas especiarias. O verdadeiro estilo e potencial deste vinho unem-se no paladar, com uma maravilhosa integração de frutos escuros e uma estrutura tânica granulada; um extraordinário equilíbrio entre volume e elegância, resultando num final de boca impressionante. Em suma, a fruta primária na boca pode ser apelativa nesta fase, mas é a estrutura tânica equilibrada que indica o grande potencial de envelhecimento deste vinho no futuro.
Vasques de Carvalho Vintage 2019
Vasques de Carvalho Vintage 2019 apresenta cor violeta escura. No nariz é um perfil austero, com notas de fruta vermelha, ligeiramente terrosa e picante. Na boca mostra todo o vigor de um vintage clássica, com fruta bem integrada com taninos e acidez. Ousado e poderoso, com um final intenso, mostrando que é um vintage para as próximas décadas.
Quinta do Noval Tawny 10 anos
É uma perfeita expressão do estilo Tawny Noval. Desenvolveu os atributos clássicos de um Vinho do Porto Tawny Velho mas guarda ainda muito da frescura e da fruta da sua juventude.
O Noval Tawny 10 anos é uma mistura de Vinhos do Porto Velhos de diferentes colheitas que envelheceram em casco de carvalho, com idade média de 10 anos.
«Um Porto Tawny belíssimo, reconhecível pelo seu brilho. Entre os seus complexos aromas, a fruta jovem e intensa mistura-se muito bem com os aromas típicos e atraentes de frutos secos como a avelã. Rico e macio na boca, dá-nos uma estrutura elegante e um final longo e demorado.» Carlos Agrellos, Director Técnico
Quinta do Noval L.B.V. 2014
Quinta do Noval L.B.V. 2014 é um exemplo notável do estilo Noval. Tem um tratamento exatamente igual ao Vinho do Porto Vintage: provém apenas de castas nobres da Quinta, uvas pisadas a pé e não é filtrado. O que o distingue é o facto de envelhecer quatro anos ou cinco em tonéis, em vez de dois anos como o Vinho do Porto Vintage. É sem dúvida um LBV distinto, com taninos muito bem estruturados, grande frescura e pureza de fruta. É delicioso para beber agora, mas envelhecerá lindamente na garrafa.
Este LBV unfiltered apresenta uma cor rubi carregada e tem um aroma intenso e elegante. Grande riqueza aromática e uma boca cheia de frutos pretos maduros e especiarias. Tem taninos finos mas sólidos que lhe dão uma estrutura de grande amplitude e um final longo e saboroso. Este vinho é feito para ser consumido cedo após o seu engarrafamento
Prémios:
REVISTA DE VINHOS – MELHORES DO ANO – 18/20 PTS
Conceito Vintage Porto 2016
Conceito Vintage Porto 2016 apresenta muito boa cor, com laivos violáceos, bagas maceradas, compotas frescas no nariz intenso. A boca, muito bem estruturada, prima pelo equilíbrio, com taninos maduros e sem arestas, notas de pimenta branca, urze, bagas pretas. Sumarento, amplo, longo, mais seco do que o perfil da fruta deixaria supor, um belo Vintage que se bebe já com muito prazer, mas que evoluirá nobremente na garrafa.
Quinta do Vallado 10 anos Porto Magnum
Ataque delicioso, rico e aveludado, com bastante frescura. O final é muito persistente e complexo.
Quinta do Vallado 10 anos Porto
Ataque delicioso, rico e aveludado, com bastante frescura. Quinta do Vallado 10 anos Porto apresenta um final muito persistente e complexo.
Quinta do Noval Vintage Nacional 2001
A Quinta do Noval Vintage Nacional desenvolve-se no seu próprio ritmo. Após o engarrafamento, continua a progredir e os benefícios do tempo revelaram toda a glória deste ano. Depois de vários anos em garrafa, ele provou estar de acordo com os padrões de excelência que tornaram este Porto tão renomado. Um vermelho rubi profundo. Aroma de amora, violeta e alcaçuz no nariz. Este vinho poderoso desenvolve notas de frutos maduros, concentrados e taninos delicados e harmoniosos que explodem no paladar para um final longo e intenso.
Quinta da Gaivosa White 10 anos Porto
Cor âmbar. Muito complexo, cheio de ervas, especiarias, casca de laranja seca, xarope de bordo e amêndoas. Rico e maravilhosamente refinado pelo tempo, combina nuances de marmelada, caramelo e nozes.
Quinta da Gaivosa 20 anos Porto
Muito bem na boca, macio e a terminar muito longo e especiado. Grande concentração e complexidade, caramelo e notas de ervas. Lindamente refinado pelo tempo, expressa a beleza da maturidade da categoria dos 20 Anos Tawny.
Lágrima Branco Porto
cor predominantemente ouro. Dentro do seu fruto e doçura característicos, sobressaem aromas do tipo floral – camomila e flor de laranjeira, com toques de mel. Paladar adamado, glicerinado, com fruta madura, envolvida por uma intensidade fresca. Final de boca de sabor gordo e persistente, com um agradável toque de mel.
Cadão Vintage 2014
Aromas clássicos de um vinho jovem e fresco, com notas intensas de frutos silvestres maduros. Muito aromático e denso. Termina com grande frescura, elegância e intensidade.